Propriedade de Férias em Itaparica

O que é uma rede de intercâmbio de hotéis e como ela funciona?




Você gosta de viajar com frequência? Costuma pesquisar sobre viagens? Quer ter a liberdade de ir para qualquer lugar do mundo? Então você precisa conhecer as redes de intercâmbio!

Talvez, durante as suas pesquisas sobre viagem, já tenha visto esse termo, rede de intercâmbio de férias. Mas você sabe o que, de fato, isso significa? Vamos entender melhor?!


O que é uma rede de intercâmbio?

Para começar, através de uma rede de intercâmbio você é capaz de garantir a sua hospedagem em milhares de lugares no mundo todo. Para isso acontecer é preciso pontos

Esses pontos variam de acordo com o empreendimento, disponibilidade, temporadas e demais fatores. 

Espera, como assim?!

É que para você poder fazer parte de uma rede de intercâmbio de férias, necessariamente, precisa adquirir uma multipropriedade. 

As multipropriedades são bens de luxo, no caso do mercado imobiliário podem ser casas e apartamentos em locais turísticos de alta procura, como é o caso do Axé Itaparica Praia Resort, que fica na Ilha de Itaparica, na Bahia. 

Se você ainda não está familiarizado com o termo multipropriedade ou conhece mas quer saber mais sobre o assunto, confira nosso artigo (rapidinho) sobre O que é e como funciona a multipropriedade?

Bem, voltando às redes de intercâmbio, assim que você adquire uma propriedade compartilhada, automaticamente estará disponível sua filiação a uma rede de intercâmbio. Essa rede de intercâmbio varia de acordo com o empreendimento. 

Por exemplo, a rede de intercâmbio à qual o Axé Itaparica Praia Resort está afiliada é a Compartilha Club. Já o empreendimento Lagoa Eco Towers, localizado em Caldas Novas (GO), está afiliado à RCI

Uma rede de intercâmbio nada mais é do que uma empresa de troca de timeshare. Isso quer dizer, a partir dela você pode trocar as suas diárias no empreendimento de multipropriedade que adquiriu por milhares de destinos no mundo todo. 


Como funciona uma rede de intercâmbio?

As redes de intercâmbio, geralmente, possuem empreendimentos de alto (e altíssimo) padrão credenciados em diversas partes do mundo. Dessa forma, é permitido ao associado realizar o intercâmbio (troca) de imóveis. Você pode trocar as semanas que lhe são de garantia do seu imóvel por tempo de uso em outros empreendimentos. 

Por exemplo, digamos que você adquiriu uma multipropriedade no Axé Itaparica Praia Resort. A partir do momento que você adquire uma fração do imóvel isso te dá direito a um número X de pontos. Esses pontos são o que te permitem ficar hospedado no Axé por um número X de dias no ano. Cada empreendimento possui as suas próprias especificações em relação às pontuações e diárias. 

Assim, você pode usar as diárias disponíveis no próprio Axé Itaparica ou trocar os pontos por hospedagens em outros hotéis, resorts e estabelecimentos cadastrados na Compartilha Club - rede de intercâmbio à qual o Axé Itaparica é afiliado. 

Se você fizer uma viagem para os Estados Unidos, por exemplo, pode verificar no site da Compartilha Club quais cidades possuem estabelecimentos afiliados e usar os pontos disponíveis em uma hospedagem lá. 

Lembrando que, para garantir a reserva é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de intercâmbio que varia entre acomodações nacionais e internacionais. 


Como viabilizar meu intercâmbio?