Propriedade de Férias em Itaparica

Conheça os destinos tendências para 2021




O turismo doméstico vem se mostrando cada vez mais forte entre as tendências de um mercado pós-pandemia do CoVid-19. 

Justamente por isso, o Ministério do Turismo divulgou uma lista com 21 destinos tendências para 2021. Vamos conhecer?



1. Porto Seguro (BA)


Não tinha como ser diferente, este paraíso é o primeiro da lista de destinos tendências para 2021. A cidade é tão animada quanto qualquer outra localidade turística do país. A dica aqui é pegar uma escuna nas margens do Rio Buranhém e explorar o oceano no Parque Marinho de Recife de Fora, a 24 km de distância. Para chegar à Cidade Histórica, suba uma escadaria.Lá você irá encontrar apresentações de capoeira, além de uma belíssima vista de toda a cidade. Lembre-se de fazer um passeio pela Passarela do Álcool, um calçadão repleto de barraquinhas de artesanato, restaurantes e artistas. Um convite quase irrecusável para fazer parte da tradição cultural brasileira. 




2. Salvador (BA)


Ela foi a primeira capital do Brasil. A cidade de Salvador é famosa por sua arquitetura, música e culinária de influência africana. 

Conhecida como a Capital da Diversão por causa de suas exuberantes comemorações carnavalescas que, no calendário oficial, podem durar até uma semana, esse é um dos principais destinos tendências para 2021. Salvador exala arte e música contemporânea em meio à arquitetura que se mantém intacta desde o século 17. 

Além disso, Salvador é rodeada de pequenas cidades e ilhas que são de encantar qualquer pessoa. Como a Ilha de Itaparica, a apenas 17km de ferry, um paraíso para descanso e lazer de toda a família que abriga um dos melhores e mais completos resorts de luxo da região, o Axé Itaparica Praia Resort. 




3. Brasília (DF)


Suas linhas modernas e desenho futurístico, fazem de Brasília célebre estudo de planejamento urbano. É a única cidade construída no século 20 a ser considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. 

Na região, onde era um deserto apenas cinco anos antes de sua inauguração, hoje apresenta prédios inovadores e monumentos imaginativos, desde a hiperbolóide Catedral de Brasília e a paisagem lunar do Complexo Cultural da República até a caixa de vidro do Palácio da Alvorada. 



4. Alto Paraíso de Goiás (GO)


De incontáveis belezas naturais e astral místico, a Chapada dos Veadeiros faz de Alto Paraíso de Goiás, um ponto de encontro de diversas tribos. Por lá, reúnem-se esotéricos, ecoturistas e aventureiros em perfeita harmonia.

Um cenário contornado por cânions gigantescos, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais e minas de quartzo, somente a paz pode reinar.

Em 2001, a reserva conquistou o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Unesco. Na área de 240 mil hectares há poucas trilhas abertas à visitação, mas elas levam - ainda bem - aos clássicos cartões-postais da região. 




5. Cavalcante (GO)


A cachoeira Santa Bárbara é o cartão-postal do distrito, um poço de cor esmeralda, abaixo de uma queda d'água de 28 metros. 

Cavalcante oferece mais, e com menos tumulto: a pouco mais de 60 km do centro da vila, por estradas de terra, o Complexo do Prata merece uma visita.Numa área de cerca de mil hectares, aproveita-se o dia entre vales, poços de águas claras e sete cachoeiras, ao longo de 14 km. 

E ainda tem os mirantes, como o Rainha do Prata, com vistas para o Morro do Chapéu e para o Vale do Urubu Rei; e o Quilombo Kalunga, um dos maiores do Brasil.




6. Angra dos Reis (RJ)


A natureza foi generosa com a baía de Angra dos Reis, presenteando-a com nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas.  A melhor maneira de conhecê-las é de barco, em passeios que levam a cenários paradisíacos e variados.

Angra foi contemplada, ainda, com uma diversificada e colorida vida marinha, o que faz da região um dos melhores pontos de mergulho do país. Em terra firme, as atrações ficam por conta do Centro Histórico, com casario colonial, conventos e igrejas; e dos charmosos restaurantes do bairro da Vila do Frade.



7. Belo Horizonte (MG)


A capital mineira oferece vistas incríveis das montanhas que cercam a cidade. Construída há cerca de um século como uma cidade planejada, suas ruas arborizadas formam uma rede organizada. 

Conheça a arquitetura brasileira moderna do bairro de Pampulha, relaxe no Parque das Mangabeiras ou faça muitas compras.  Prove um pouco de cachaça ou saboreie carnes deliciosas em uma churrascaria tradicional brasileira.



8. Petrópolis (RJ)


É impossível não se apaixonar. Petrópolis é a cidade no alto da serra mais perto da capital carioca. O que a torna um dos destinos tendências para 2021 mais queridos por todos os turistas. 

Por lá, faça um passeio pelo Museu Imperial e se encante com alguns dos principais objetos da história do Brasil. 

Além disso, Petrópolis é um destino perfeito para os amantes de ecoturismo e atividades mais agitadas. Além de ter um clima mais ameno, a cidade conta com uma rica arquitetura histórica.



9. Rio de Janeiro (RJ)


E é claro que a cidade maravilhosa não ia ficar de fora dessa lista. Afinal de contas a natureza foi generosa em caprichos e belezas. Mar e montanha lado a lado em perfeita harmonia, juntam-se o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã e o estilo de vida despojado e festeiro do carioca. 

Imortalizada em uma canção, a praia de Ipanema continua sendo o lugar perfeito para caminhar, pegar um bronzeado e se exibir. A maior estátua Art déco do mundo, o Cristo Redentor, convida todos a uma visita ao Corcovado. 



10. São Paulo (SP)


Nem parece um destino turístico evidente quando falamos que se trata da capital econômica do país. Mas São Paulo está entre os principais destinos tendências para 2021. A culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes.

O pulmão de Sampa é o palco de uma preservada floresta que hospeda saudáveis exemplares da nossa fauna e flora. Lugar preferido pelos paulistas para praticar esportes e relaxar, é uma excelente opção para todas as idades. Os passeios são os mais diversos, incluindo museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras.



11. São Sebastião (SP)


São 100 km de litoral recortados por enseadas e ilhas. São Sebastião tem praias que agradam a todas as tribos – da badalada Maresias, repleta de surfistas; às selvagens e escondidas como Juréia. 

Nas avenidas tomadas por bares transados e restaurantes sofisticados, o congestionamento é constante. Apesar do burburinho ao seu redor, São Sebastião preserva núcleos históricos no Centro, tomado por um simpático casario colonial; e nas praias, onde as capelas caiçaras mantêm o singelo traçado original dos séculos 17 e 18. 



12. Ubatuba (SP)

Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade é um dos destinos tendências para 2021 preferidos pelos surfistas e praieiros. A cidade de 78 mil habitantes é conhecida como a capital do surfe de São Paulo. Outra prática muito comum na região é a do iatismo. São mais de 100 praias para escolher e aproveitar tudo o que essa cidade tem a oferecer. 



13. Maceió (AL)


Casas em tons pastéis dão charme à cidade. O movimentado centro abriga praias dignas de cartões postais.  Os surfistas aproveitam o mar da região e fazem viagens de fim de semana para piscinas naturais ao largo da costa, enquanto os pescadores garantem mesas repletas de frutos do mar frescos.

Longe da orla ficam as atrações culturais, espalhadas pelo Centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados - do barroco ao gótico - e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste. Também no bairro histórico do Jaraguá, antiga zona boêmia, estão construções do século 19, além de antigos casarões e armazéns.



14. João Pessoa (PB)


O forte sol do litoral garante que as praias de João Pessoa fiquem cheias o ano todo. Além disso, a arquitetura em estilo art nouveau e tons luminosos revelam a tradição criativa da cidade. A arte está no centro da vida diária da cidade, com estúdios locais que produzem obras artesanais de todos os tipos, de artigos em cerâmica a crochê.

Com um rico acervo histórico-arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século 16. A devoção, ainda nos dias de hoje, é bastante forte e representada pelo espetáculo da Paixão de Cristo que atrai fiéis e turistas na Semana Santa. 




15. Ipojuca (PE)


Ipojuca é o lar da famosa Porto de Galinhas. A 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. 

A vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.




16. Fortaleza (CE)


O que não faltam são atrações na capital cearense. Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, são apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste (ou do Sol Nascente). Por lá está ainda Porto das Dunas, o cenário do Beach Park. O Litoral Oeste (Sol Poente) tem como destaque as lagoas de Cumbuco e os bons ventos, que atraem adeptos do windsurf e do kitesurf.

As praias são a principal atração desta cidade ensolarada, em rápido desenvolvimento, particularmente boêmia: a linda Iracema, a bela Meireles, ideal para famílias, Mucuripe, base de pesca e passeios de barco e a tranquila Praia do Futuro. As barracas no Mercado Central ou na Feirinha Beira Mar transbordam com o artesanato local, de cerâmica a artigos em crochê e couro. A Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, construída pelos holandeses no centro da cidade em 1649, marca o ponto de origem de Fortaleza.



17. Natal (RN)


Natal foi fundada pelos portugueses no século 16, com a construção do Forte dos Reis Magos. A fortaleza, com formato semelhante ao de uma estrela de cinco pontas, é um dos principais cartões-postais da cidade.

Natal fica no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do Rio Potengi. Fuja do agito nas praias escondidas de Pipa e Pirangi ou corra para o agito de Genipabu e Tibau do Sul. Você também pode rodar com um buggy por dunas de areia de mais de 10 metros ou passear de dromedário



18. Curitiba (PR)


Apesar dos aspectos futuristas que envolvem a capital paranaense, Curitiba guarda muitas características de uma cidadezinha do interior - influência dos imigrantes europeus, que ainda hoje mantém suas raízes e deram de presente para a metrópole uma bela diversidade cultural.

O Jardim Botânico de Curitiba em estilo francês é uma das atrações mais populares desta cidade brasileira, com flores, lagos, caminhos e estufa art nouveau, que criam uma atmosfera de sonhos de doce fragrância.  

Visite o Museu Oscar Niemeyer, uma celebração da audácia e dos trabalhos abstratos do arquiteto, e depois assista a algum espetáculo na Ópera de Arame, criada para parecer feita de arame.



19. Florianópolis (SC)


O título de Ilha da Magia atribuído à Florianópolis faz cada vez mais sentido. São apenas 436,5 quilômetros quadrados, porém, capazes de abrigar praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica, casario colonial, sítios arqueológicos, boates concorridas e restaurantes estrelados.

Florianópolis é um dos destinos tendências para 2021 cada vez mais procurado devido às suas praias perfeitas, o excelente surfe, os frutos do mar deliciosos e a combinação de uma cidade grande moderna com fortificações coloniais do século XVI com mercados e parques tranquilos.



20. Foz do Iguaçu (PR)


Patrimônio Mundial, que marca a fronteira entre o Brasil e a Argentina, em Foz do Iguaçu é possível admirar atrações como Tamanduás gigantes, bugios, jaguatiricas e onças pintadas em perigo de extinção.  A pé ou de jangada, os exploradores podem ver uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo: as Cataratas do Iguaçu.

São 270 quedas d'água no parque. A impressionante Garganta do Diabo reúne 14 cachoeiras e produz um "arco-íris eterno", em dias de sol. 



21. Gramado (RS)


A pequena cidade brasileira de Gramado é um refúgio pitoresco e verdejante que abriga algumas surpresas encantadoras. Depois de se divertir bastante nos pedalinhos e nos bosques de pinheiros da Floresta Negra em torno do Lago Negro, faça uma visita ao Snowland, o único parque de neve Indoor da América Latina. As crianças vão adorar o Mini Mundo, um parque de miniaturas que contém réplicas minúsculas de paisagens conhecidas.

Além de divulgar os principais destinos tendências de 2021, o Ministério do Turismo também divulgou o selo "Turismo Responsável, Limpo e Seguro", que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a CoVid-19. 

Últimos posts

Conheça os destinos tendências para 2021

5 cidades incríveis pertinho de Itaparica

5 dicas para você economizar mais em menos tempo para viajar

6 destinos para quem ama andar de bicicleta

É assim que a multipropriedade vai salvar suas férias

10 plataformas para você viajar pelo mundo sem sair de casa

O que é uma rede de intercâmbio de hotéis e como ela funciona?

65 músicas para curtir o Carnaval em casa como se estivesse na praia

Como viajar em família com mais conforto

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
APENAS R$ 399/MÊS