Propriedade de Férias em Itaparica

6 destinos para quem ama andar de bicicleta




Faz bem para a saúde, faz bem para o meio ambiente e é acessível a maior parte das pessoas, só quem ama andar de bicicleta sabe o verdadeiro prazer que é sair por aí pedalando descompromissadamente. 

Seja para passear, seja para ir ao trabalho, a bicicleta é um dos meios de transporte mais antigos e conhecidos do mundo todo. E, curiosamente, com a pandemia do CoVid-19 que se iniciou em 2020, os números nas vendas de bicicletas aumentaram consideravelmente no Brasil. 

Assim, se você é uma dessas pessoas que amam andar de bicicleta, aqui vai uma listinha rápida, mas selecionada com carinho, para você já ir planejando a sua próxima viagem para levar a bike (ou alugar uma por lá mesmo)!


Destinos para quem ama andar de bicicleta


6. Argentina


Praticamente aqui do lado, a capital argentina vem se modernizando cada vez mais para incluir bicicletas em seu planejamento de transporte. 

Buenos Aires foi a primeira cidade da América do Sul a entrar para a lista da Copenhagenize Cycling - empresa de marketing e planejamento cuja especialidade são assuntos relacionados ao transporte sobre duas rodas. 

A cidade entrou na lista por ter criado mais de 140 quilômetros de ciclovia em cerca de três anos. O EcoBici é um sistema público de compartilhamento de bicicletas, em que você pode alugar sem qualquer custo por até uma hora. 

Agora, se além de andar de bicicleta você também é apaixonado por vinhos, vá para Mendonza. Na região vinícola do país são comuns os Wine Bike Tour, passeios em que você pedala para conhecer as vinícolas da cidade. 

É ou não é um paraíso para quem ama andar de bicicleta?!


5. Canadá


Ainda de acordo com a Copenhagenize, a cidade de Montreal tem um dos sistemas de ciclismo mais propícios da América do Norte. São 645 km de ciclovias, separadas do tráfego e até recebe o festival Go Bike Montreal.

Ao visitar a cidade, faça uma pedalada obrigatória pelo Parc Jeanne-Mance, o mais queridinho dos ciclistas locais. 

Outra cidade canandese que também conta com diversos parques e ciclovias é Vancouver, além de oferecer vários bicicletários espalhados pela cidade, facilitando o transporte e segurança de quem ama andar de bicicleta. 


4. Suécia