Propriedade de Férias em Itaparica

10 plataformas para você viajar pelo mundo sem sair de casa




Estamos em fevereiro de 2021, a pandemia do CoVid-19 ainda não acabou. Já existem vacinas, milhares de pessoas ao redor do mundo já foram vacinadas e outras milhões ainda precisam ser.

As viagens acontecem aos poucos, algumas pessoas ainda têm medo. Mas a esperança de que tenhamos nossa liberdade de ir e vir de volta se fortalece a cada dia. 

E para quem é apaixonado por viagens, adora conhecer novos lugares, passear por aí, e ainda não pode (ou não quer), fizemos essa seleção com 10 plataformas para você viajar pelo mundo sem sair de casa. 

Então, vamos nessa?


1. Museu de História Natural - Washington D.C. 
Fonte: Press Abrooad

Localizado na capital dos Estados Unidos, o Smithsonian National Museum of Natural History, provavelmente é detentor do melhor tour virtual de um museu. 

Através da plataforma disponibilizada pelo próprio museu, é possível navegar por todas as galerias do acervo permanente. Além disso, também é possível visitar as exibições temporárias que já saíram de cartaz. Para fazer essa viagem sem sair de casa, clique aqui e divirta-se!


2. National Air and Space Museum - Washington D.C.
Fonte: Air And Space

Para aproveitar a sua viagem virtual até a capital estadunidense, outra dica de plataforma para viajar sem sair de casa é o National Air and Space Museum. 

Especialmente para os fãs de aviação e de exploração espacial, aqui você poderá passar horas e horas passeando pelos corredores do museu. A navegação é proporcionada pelo Google Street View.

Clique aqui para viajar e explorar em detalhes a história da aviação americana.  


3. MET Museum - Nova York
Fonte: Town & Country

O MET oferece aos visitantes um tour virtual por algumas de suas principais galerias, incluindo um passeio pelo Templo de Dendur, construído por volta do ano 15 a.C. e remontado nas galerias do museu. A melhor parte deste tour é que ele possui vídeos imersivos em 360º. Clique aqui para conhecer a plataforma do MET.


4. Museu do Louvre - Paris
Fonte: Uol

A França é um dos destinos mais desejados pela maioria dos viajantes. Sem dúvidas, o Museu do Louvre é uma parada obrigatória para qualquer visitante. 

Apesar de não oferecer tour virtual de todas as suas galerias, em sua plataforma o museu apresenta em seu site algumas delas. Um dos destaques da visitação é a galeria de antiguidades egípcias, com as coleções do período faraônico. 

Clique aqui para conhecer o Museu do Louvre.


5. Capela Sistina - Vaticano